Pesquisar este blog

Matérias deste site

Contato Leone Ambiental

comercial@leoneservicos.com.br

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Produto inovador que elimina a quantidade de água na irrigação




Criamos um produto chamado IRRIGA

Produto utilizado em irrigações, evita a evaporação e a percolação rápida da água, e produtos químicos nas plantações, mantendo a umidade à disposição das plantas aumentando a produtividade e diminuindo drasticamente o tempo do plantio, ideal para grandes plantações e locais com pouca água.





Matéria sobre nossa agricultura e a falta de controle e irrigações:




A erosão do solo, o uso inadequado de produtos químicos e o consumo excessivo de água são alguns dos principais impactos da agropecuária na bacia do Rio Iguaçu, segundo especialistas. Estes e outros temas, por sinal, vão ser debatidos durante o segundo Fórum Águas do Amanhã, que vai reunir em Curitiba, em novembro, os principais representantes do setor produtivo do estado – incluindo indústria, comércio e serviços (leia mais na página ao lado).
No caso da agricultura, os possíveis efeitos gerados pelos agrotóxicos são fonte de preocupação, conforme explica o engenheiro agrônomo Luiz Antonio Corrêa Lucchesi, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). No entanto, segundo ele, a solução não é acabar com esses produtos, mas otimizar seu uso, investindo em pesquisas para diminuir os impactos. O problema é que, no Brasil, faltam estudos mostrando o real impacto dos agrotóxicos nos rios.
Desperdício
Em relação ao gasto de água, outro fator preocupante na agropecuária, o biólogo José Roberto Borghetti, consultor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e também coordenador técnico do Águas do Amanhã, explica que o Sul do país é a região que mais utiliza água na agricultura: 69% do consumo destina-se às plantações e criações, enquanto o gasto médio do setor no Brasil é de 50%.
De acordo com Borghetti, isso ocorre por causa da cultura agrícola do país, que utiliza a pulverização aérea – na qual boa parte da água é carregada pelo vento ou evapora – ao invés de recorrer ao sistema de gotejamento. “Dentro desse cenário, apenas metade da água irrigada chega às raízes das plantas”, explica. Na opinião dele, para combater o gasto exagerado, o governo deveria fazer campanhas educativas e adotar medidas socioeconômicas para restringir o desperdício.
Outro ponto que agrava a demanda por água no planeta, segundo Borghetti, é o aumento populacional. Diante dos atuais 6,6 bilhões de habitantes, a agropecuária responde por 73% da água doce consumida no mundo. Outros 21% são gastos pela indústria e o restante, apenas 6%, sobram para o uso doméstico.
Sintonia
Diante de tantos desafios, Luiz Antonio Lucchesi acredita que o setor produtivo precisa trabalhar em sintonia. “De nada adianta a agricultura fazer a sua parte, se outros causam a poluição – e vice-versa. Os setores produtivos têm que se comunicar. Além disso, há que se considerar que na geração de resíduos a agricultura é a causa, mas também é a solução”, defende. Segundo ele, o solo tem um importante papel na conservação das bacias hidrográficas e parte dessas bacias é ocupada por atividades agropecuárias e de silvicultura (produção de madeira). “Se essas grandes áreas forem bem manejadas, quanto à conservação dos solos, o impacto será positivo. Isso vem acontecendo nos últimos 20 anos, com melhorias nas técnicas de cultivo. No entanto, os avanços ainda são insuficientes”, conclui.


Emidio Campos

Diretor Comercial
Sagata Ambiental 
segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

BIO USINA DE LIXO


Representamos duas Biousinas de lixo
Com produção de Bio óleo combustível ou carvão.
Idealizadas para serem parte de programas públicos ou privados que priorizem a gestão integrada de RSU como solução para este importante passivo socioambiental, desenvolvemos a BioUsina (R), partindo do princípio da valorização dos recursos naturais existentes neste gênero de resíduos e que atinge o estado da arte nas possibilidades de aproveitamento da matéria orgânica existente no RSU através de sua transformação dada pela alteração de seu processo de decomposição pela anaerobiose para a aerobiose.
Essa transformação vem de encontro às mais diferentes demandas mundiais, pois o tratamento aeróbico é um dos mecanismos eficientes de combate ao agravamento do efeito estufa e o aquecimento global

Após anos de trabalhos e experiências procuramos criar uma solução para os aterros sanitários no Brasil, encontrando nesta busca diversas formas de conduzir este grave problema ambiental, em nossa busca encontramos diversos modelos de Usinas de Lixo, ao qual retiram o produto "Lixo", mas contudo poluindo a atmosfera, nesta busca criamos um protótipo de uma Usina que muda todo panorama mundial, a " BIO USINA", com técnica diferenciada ao qual reduz drasticamente a poluição causada pelas atuais.

Com um espaço mínimo a BIO USINA, passa a processar o lixo, com alta tecnologia desenvolvida por nossos engenheiros, após a conclusão do processo, a massa produzida é diferenciada das demais produzidas por outras usinas, ao qual poderá é diferenciada das outras usinas existentes, podendo assim ser utilizadas em diversas situações tais como:

a) Utilização em cobertura de áreas degradas.

b) Com a colocação de um processador que representamos exclusivamente aqui no Brasil, poderemos preparar um Óleo combustível com teor de 25% abaixo do óleo diesel, podendo ser utilizado na própria BIO USINA, ou mesmo abastecer os veículos de coleta urbana, poderá também abastecer geradores produzindo energia elétrica e infinitamente agregar qualquer necessidade a partir do combustível produzido.

c) a Bio Massa produzida poderá também ser utilizada na construção de casas populares ou mesmo outros tipos de imóveis, a partir da formatação do resíduo criando blocos ou placas para estas construções, imaginamos o " Lixo da cidade transformar em moradia popular, seria uma condição ainda não imaginada por ninguém no mundo".

d) a Bio massa poderá ser utilizada como massa compactadora para a posterior cobertura na pavimentação de calçadas.

e) Possibilidade de ser uma solução para o preenchimento e nivelamento do asfalto, anterior a massa asfáltica podendo com certeza reduzir a quantidade do produto em estradas e ruas da cidade, (os testes ainda não foram efetuados para este fim)


Princípios básicos da BIO USINA

Reduzir o lixo em nosso planeta, reduzindo a emissão de poluentes.

Gerar fonte de energia a partir do lixo urbano e industrial

Gerar um sub produto utilizável sem poluição ambiental.

Gerar lucro para conter despesas na coleta urbana

A BIO USINA pode ser utilizada também na restauração de aterros sanitários, podendo retirar o lixo acondicionado e transforma-lo em Bio massa, desta forma poderemos alcançar as seguintes metas:

1) Imagine um aterro que levaria muitos anos para decompor o lixo, o gasto da sua manutenção seria infinitamente dispendioso.

2) Processaremos por dia toneladas do lixo, reduzindo o próprio aterro ao volume de 30% de sua área capacitora, sendo que o produto final a Bio massa seria reutilizável ou mesmo cobriria a própria área degradada.

3) Desta forma o aterro sanitário poderia ser novamente reutilizável como um local para ser utilizado como parque, jardins ou centro educacional.

Nossa BIO USINA não tem similar no mundo, sendo a maior descoberta como solução para o "Lixo", nossa tecnologia é superior a qualquer outra existente.

A Tecnologia aplicada, bem como a descoberta e o desenvolvimento científico é totalmente Brasileiro, (somente os equipamentos de produção do Bio óleo são de origem exterior, ao qual somos seus únicos representantes no Brasil.

Possuímos todos os laudos ambientais, bem como as autorizações complementares para a construção da BIO USINA.


Para maires detalhes ou mesmo a interação técnica poderemos efetuar pessoalmente reunião com a presença de nossos Engenheiros.

Contato
Emidio Campos
Grupo Leone
comercial@leoneservicos.com.br

Contato com Emidio Campos

CDR 25 o pó para solidificação de líquidos

Líquido que vira pó?

Desenvolvemos um produto que transforma o líquido em pequenos grãos totalmente secos e desprovidos de umidade.
Sua proporção é de 10 % da quantidade de liquido.

Aonde pode ser utilizado?

a) Aterro sanitário, solidifica o liquido proveniente do lixo acondicionado (churume).

b) Produto que não altera os nutrientes da água, após ser adicionada a água, poderá ser substitui-la por ele em locais com a falta da mesma.

c) Produto que elimina o derrame de água ou produto contaminado do meio ambiente (casos diversos em estradas e fábricas com vaporização para detenção dos produtos nocivos no ar.

d) Produto que pode ser utilizado em hospitais para conter vazamentos de água, produtos ou mesmo vômitos.

e) Produto que pode ser utilizado para retirada do meio ambiente de urinas de animais, solidificando-a por completo e fácil varrição( também em transportes de animais via aérea, para detenção de urina.

f) Produto que pode ser usado em navios, para contenção de possíveis rompimentos de casco, diminuindo a quantidade de água e aumentando o suporte do compartimento.

g) Produto que pode ser utilizado em tanques de contenção a vazamentos de produtos tóxicos, aumentando a capacidade de armazenamento.

h) Existem diversas utilidades ainda a serem pesquisadas quanto a utilização do produto.

Este produto não é tóxico, sem qualquer restrição em inalação ou ingerido por animais ou seres humanos.

Produto com avaliação em diversas universidades do Brasil e patenteada em diversos locais do mundo.

CDR 25

CDR 25

CDR 25

CDR 25

CDR 25

CDR 25

CDR 25

CDR 25

CDR 25

CDR 25

CDR 25

CDR 25